sexta-feira, 22 de abril de 2016

Doces sonhos são feitos de poesia, quem sou eu para discordar?

     

Olá, caros leitores!

     Eu sou deveras apaixonada pela leitura em si, mas mais que lhes falar sobre rimas próprias, ou versar sobre gramáticas e técnicas, me fascinam os sentimentos que podem ser passados por grafias combinadas. Palavras tem o poder inigualável de mudar vidas, transformar universos, são nosso meio de linguagem complexo, enigmático, produtivo, comum, mágico. 
     Nas palavras de Alvo Dumbledore, "Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los." (Joanne K. Rowling).
     Revestidas de significado, as palavras ganham vida. E dançam nas línguas, doce e amargo, sobre tudo o que há ou não. Poesias seriam então palavras enfeitadas cativando o leitor. Livros poderiam ser citados como universos acessos somente pela mente.
     Como sabiamente disse Tyrion Lannister, "Uma mente precisa de livros como uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada" (George R. R. Martin).
     Propõe-se então que você, que lê estas palavras, dedique-se a unir mente e coração em dedicação à literatura.
     Eis me aqui lhes oferecendo um tributo às associações harmoniosas de palavras, ritmos e imagens, em um embate entre o Blog Tribuna 1803 e as palavras que nos oferecem sentimentos.
     Logo logo, fará-se presente em nosso canal no Youtube e aqui no blog um novo quadro chamado Poesia Viva, onde tentarei dar voz aos textos que marcam e poetizam.
     Qual sua poesia preferida? Ou talvez você ame o trecho de um livro! Deixe aqui nos comentários, que ele irá aparecer por aqui com muita vida e rima no Poesia Viva!
     Ah, não esquece de se inscrever no canal ein, não perca as atualizações que vem por ai!



Um comentário:

  1. Suspeita para falar eu admito que amo o Poema de sete faces do Carlos Drummond de Andrade... Existe uma história na formação de cada palavra.

    ResponderExcluir