terça-feira, 3 de maio de 2016

Ciclo


É engraçada esta verdade
A realidade!
É assim e sempre foi,
Nascer, crescer, morrer...
É engraçada esta realidade.

É engraçada porque
Não importa quando o como
Todos nós nascemos cercados de carinho, amor e proteção
Mesmo tão pequenos já estamos no coração
De pessoas que nos amam e também amaremos
Nossa família, as primeiras pessoas que conhecemos.

Quando a gente cresce um pouco
Tudo é novidade
Vamos pra escola com a maior felicidade
Conhecemos gente da nossa idade
Somos crianças agora, e tudo é legal, divertido
E se ficamos de bico,
Todos os problemas são resolvidos com bala, chocolate ou pirulito.

Depois de algum tempo
A infância vira lembrança
Começamos a pensar no futuro
Reclamar de tudo
Ter preguiça de acordar
Tem facilidade de se magoar
Mas sem poder chorar,
Pois não é mais doces a nossa solução.
De qualquer forma que estejam seus sentimentos
Não se tem outra opção: falta pouco pro vestibular
É hora de se dedicar.

Anos mais tarde você trabalha de dia
Estuda a noite
E vive na correria.
Fica feliz quando arruma um carro
E assim percebe que a vida adulta começou
E da infância e adolescência, apenas fotografia restou.

Casar e ter filhos!
Ou não... Nem todos querem isso
Acho que é esse o motivo
Da maior diferença de realidade,
Porque de resto meu amigo, é tudo muito parecido.

O tempo passou
A velhice chegou.
Você já não tem mais muitas forças e habilidades
Agora é tudo mais difícil.
Muitas vezes ficamos a sós...

Finalmente chega o dia
Que ninguém queria
Seu coração bate pela última vez
E você tem que se contentar com o que fez
Não dá mais para mudar
O que você teve a vida toda pra transformar.

Por isso caro amigo,
Viva intensamente,
Viva alegremente,
Amanhã é tarde
E em toda e qualquer realidade,
Só temos uma única verdade:
A vida é uma incrível aventuras da qual jamais sairemos vivos!


Biografia da autora: 
Meu nome é Letícia Giovana, tenho 18 anos e desde cedo desenvolvi grande gosto pela literatura. Gosto tanto de ler quanto de escrever, o que despertou em mim o desejo de ser escritora. Na escola em que cursei o Ensino Médio, ganhei alguns concursos literários o que fez com que ficasse ainda mais motivada. Atualmente, sou estudante de Letras (curso o qual possibilita meu aprofundamento na área pela qual sou apaixonada), estou finalizando um original e mantenho um blog em conjunto com um canal. Nas horas vagas, gosto de ver filmes, escutar músicas e realizar atividades que sirvam de inspiração para meus textos.

Divulgação do Trabalho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário